O Instituto de Análises Clínicas ( INAC ) foi fundado em 15 de setembro de 2009 com a política de fornecer serviço de qualidade e autêntico, buscando satisfazer as necessidades dos nossos clientes ao menor tempo e custo possível. Sua matriz está situada na Avenidas das Flores nº 530 Bairro Jardim Cuiabá Cep 78043-172 Cuiabá - MT , com estrutura dentro dos padrões legais, permitindo assim um trabalho dinâmico e de qualidade. Ao longo desse tempo o INAC não mediu esforços para investir em uma estrutura moderna com profissionais capacitados, desempenhando um papel digno de elogios. A conseqüência deste trabalho foram as parcerias de clínicas com destaque no cenário cuiabano estabelecidas com o laboratório INAC. O trabalho foi reconhecido não apenas na cidade de Cuiabá mas também no interior do estado, o que fez o INAC romper a fronteira municipal ganhando espaço no contexto estadual. Foi quando então o INAC abriu sua primeira filial na cidade de Paranatinga – MT. Mais uma vez prestando serviço de qualidade, também foi reconhecido pela classe médica local, incentivando o laboratório INAC a se profissionalizar cada vez mais. Hoje o laboratório INAC de Paranatinga é independente da matriz, realizando os exames de rotina na próprio município com um apoio do INAC de Cuiabá.

Em 2010 o laboratório INAC observou a necessidade do mercado e decidiu investir em exames mais complexos. Buscamos informações em congressos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a empresa INAC foi pioneira e trouxe para seus clientes o maior e melhor equipamento de imunologia e hormônios com a metodologia considerada “PADRÃO OURO” para realização de exames nesse segmento, pois incrivelmente a cidade de Cuiabá não disponibilizava destes serviços para a população, realizando os exames no próprio município. Foi então que decidimos disponibilizar apenas exames com as melhores metodologias em todos os setores do laboratório. Hoje oferecemos o que há de melhor no mercado aos nossos clientes.

Em 2011 o INAC já participava do programa nacional de controle de qualidade possuindo o certificado “CATEGORIA OURO” em excelência nos analitos realizados em suas dependências. Na busca da qualidade contínua, a direção encarou o desafio e iniciamos a implantação de uma acreditação. Certificado máximo que um laboratório pode alcançar.

Em 2012 foi a ano de consagração do trabalho quando recebemos a auditoria do Sistema Nacional de Acreditação tendo como alicerce a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, recebendo o certificado de ACREDITAÇÃO do DICQ (Sistema Nacional de Acreditação).

Com muitos investimentos, busca pela qualidade contínua e com profissionais capacitados, o INAC tem a certeza que sempre será lembrado pelos nossos clientes.